segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O crocodilo espreita.


O crocodilo espreita .

Os professores andam anestesiados, tristes, revoltados, cabeça baixa e lembram-me formiguinhas a serem esmagadas por bota pesada. Nunca a alienação pelo trabalho foi tão longe nas escolas, nunca a escravização e proletarização estiveram tão perto e, que fazem alguns professores, alheios a tudo isto? Trabalham mais que antes, muito mais que antes, à espera duma avaliação altíssima que os faça entrar no reino dos céus. Será mesmo?! Pobres coitados, como tenho pena deles, ainda não perceberam que serão “comidos”. Lembram-se dos conciliadores e oportunistas que, ao atravessar um rio cheio de crocodilos, enquanto outros morriam lutando, iam alimentando os “monstros”, na esperança de sobreviverem e terem um lugar ao sol. Sabem o que lhes aconteceu? - Ficaram para a sobremesa, mas foram devorados, literalmente devorados, pereceram, tristemente e sem história, numa negação de vida e de honra, própria, bem própria de todos os oportunistas e conciliadores de meia-tijela. Por isso, se vos posso dar um conselho, é este: despejem-se de vãs ilusões e juntem-se à luta, ela rebentará, mais dia, menos dia, mais mês menos mês.
Entre os que alimentaram o crocodilo, há uns quantos Directores, que, agora, em desespero de oportunismo procuram uma margem segura para se abrigarem, por onde andaram, que fizeram? Nenhuma das reformas da Milú os incomodou, foram fiéis e acérrimos serventuários da ofensiva contra a escola pública e contra os professores. “Mais papistas que o papa”, não hesitaram em perseguir quem pensa diferente. A tutela era o seu Deus. Por estes dias, navegam sem destino, sem honra, desaustinados, mais baralhados que nunca, o crocodilo vai cercando a barca do poder. Destes não tenho pena. - “ Croco”! Avança rápido e forte para que nas tuas mandíbulas pereça a vil tirania! As tuas lágrimas não mais serão de crocodilo, mas sim, um compósito de sem carácter e sem vergonha, nauseabundo, muito nauseabundo. E, quando o teu cheiro não for mais suportável, morrerás às mãos dos professores em luta.

Revolução na escola. Será ? ( CLICA AQUI !)
E, não se esqueçam, amanhã é longe demais ...

4 comentários:

  1. "É o bicho, é o bicho, vou-te devorar"... alguém cantava há uns anos atrás pensando que iria ser alguém no mundo da música! E afinal nem devorou ninguém! Já nem nos lembramos dele... tal como não nos iremos lembrar dos que agora ficaram (ficarão) para a sobremesa.
    Mas aqueles que lutaram e que foram inicialmente "comidos" ainda nos lembramos (e lembraremos) deles...
    Os que resistiram...
    Os que denunciaram...
    Os que fizeram frente...
    Os que lutaram...
    Os que não se conformaram...
    Os que mantiveram a sua dignidade...
    Enfim, os únicos que serviram de exemplo para os seus alunos!

    CONTINUAREMOS!

    ResponderEliminar
  2. Vivam os que resistem. serão os únicos a sobreviver ao crocodilo, os outros já não contam.

    Grande abraço,Filipe

    ResponderEliminar
  3. Caro Luís Sérgio !

    Estes dejectos que nos têm "dado cabo" da cabeça, vão voltar ao terreno. Apesar de não concordar com estas reformas, aplaudo, vai fazer-lhes muito bem.

    Bjs

    Professora

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Pelo Blogue !

    Gostei muito deste " Crocodilo espreita ".

    Abraço,

    Face Oculta

    ResponderEliminar