segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Escuta !


Foto :Retirada do google +
 

Caros visitantes, leitores e amigos chegou o momento de uma merecida e justa pausa, precisamos de recarregar baterias, de trilhar novos caminhos, de respirar profundamente novos ares. Partir, andar por ai, navegar sem destino, reinventarmo-nos, sentir um novo eu capaz de reforçar o que de melhor somos. Simplesmente estar, para ser, descontrair na procura de uma nova e mais forte força de implosão. Andar perto caminhando longe. Renascer, esvaziar, limpar a mente, como diria um sábio mestre de artes marciais:

“ Liberta-te. Se tentares lembrar tudo, perdes. Esvazia o teu pensamento. Escuta, não podes ver, mas podes ouvir. O vento! Escuta os pássaros. Estás a ouvir os pássaros? Tens de te tornar vento. Esvazia o teu pensamento. Sabes como a água enche uma chávena? A água se torna chávena. Tens de estar preparado. Tens de pensar em nada. Tens que tornar-te fluido. Tens de te transformar em nada”.
Um “nada” que é tudo, tal como o mito de Fernando Pessoa. Um nada que se transforma em “ambrósia” e nos faz mais fortes. Por isso, caros amigos aproveitem estes breves momentos. Bom descanso e se possível boas férias!
Tão Perto, mas por caminhos diferentes…




4 comentários:

  1. Caro Amigo e Professor Luis Sérgio:

    A mente do defensor e concentrada no mistério que é o interior do "inimigo", pode ser incómoda para quem nos deseja "comer a carne"...

    A boa prática das "Artes Marciais" conjugada com uma forte dedicação aos estudos durante a vida e a boa educação familiar, são três ferramentas indispensáveis, a quem não pode ver os seus entes queridos a serem "comidos" por lobos disfarçados de carneiros...

    Oss, José ("Um Samurai de Deus")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo caro José,
      Mais do que nunca estamos cercados de lobos disfarçados de de bons coelhinhos, mas como tu muito bem sabes, não podemos ,nem devemos baixar a guarda. A a mente e acção de um Samurai, na actualidade, devem subordinar-se a três princípios: razão; justiça e protecção dos mais fracos.
      Grande abraço,
      Oss!

      Eliminar
  2. Muito obrigada,
    pelas simpáticas palavras, chegou a hora das merecidas férias, mas como ainda ando às voltas com o concurso, vai ser um agosto de preocupações. Só nós.
    Beijinhos,
    Anabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Anabela, realmente isto está do pior. Pelo menos tenta descansar o mais possível.
      bj
      Luís Sérgio

      Eliminar