segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Todos à greve geral !


Todos à greve geral (internacional)!
Que ninguém fique de fora!
Vamos fechar as escolas e parar o país no dia 14 de Novembro!

Em Defesa da Escola Pública;
Contra o Roubo nos Salários;
Contra os intermináveis Horários de Trabalho Escravo;
Por turmas com 22 alunos (nº máximo);
Pela Dignidade Profissional;
Pela Gestão Democrática das Escolas!
Pelos nossos filhos;
Pelo país;
Contra a Tróica  e o FMI;
Pelo derrube do governo Passos/Portas;
Por um Governo Democrático e Patriótico;
Pelo FUTURO!
            “ Construir sociedade e comunidade significa que se não evita nenhum dos desafios que a humanidade enfrenta num momento crítico para ela. Os problemas sejam eles de que índole forem, devem ser encarados de frente sem ambiguidades, com a clara decisão de os resolver ou, pelo menos, de o tentar fazer. Não o fazer assim é trairmo-nos a nós mesmos e aos que acreditaram que essa era a nossa obrigação. Dizer a verdade ao poder, bem como aos que o exercem ou se escondem cobardemente atrás dele, não é uma alternativa entre muitas, mas a única possível.
Sermos independentes é sermos capazes de defender as próprias ideias, mas também confrontá-las e pô-las em comum com os que pensam de forma diferente, mas estão dispostos a somar esforços para conseguir uma convivência melhor e tornar este mundo mais livre, mais seguro e mais justo.”
Baltasar Garzón, UM MUNDO SEM MEDO.

“ No dia 27 de Maio de 1991, Alberto Pimenta (…) esteve exposto entre as 17.30 e as 19.30, para venda, à porta da igreja dos Mártires em Lisboa”.
In IV DE OUROS, Alberto Pimenta, Fenda Edições
 
Afinal, um acto na época incompreendido por muitos dos que por ali passaram, tornou-se numa espécie de profecia, os negreiros que nos desgovernam há muito que venderam os portugueses aos apetites vorazes da TRÓICA e de outras aves de rapina.
Vais deixar que te vendam e te roubem ?


Sem comentários:

Enviar um comentário