
Uma escola descentrada da sala de aula, em que os alunos se espalham por espaços informais, com os seus computadores portáteis, cruzando-se com os professores na biblioteca e discutindo projectos - é esta a visão que a Parque Escolar tem para o ensino em Portugal.
Jornal Público, de 7/6/2010
Quando li isto pela primeira vez, nem queria acreditar, mas é verdade, confirmaram-me vários amigos de confiança.
O grande sonho de Sócrates, na visão da parque escolar. Agora compreendemos melhor para que serve a tecnologia nas mãos destes senhores: substituir os professores, claro. Sempre fica mais barato (e de que maneira) e, a qualidade de ensino, não sobe, voa. O melhor mesmo é, seguindo o exemplo de algumas faculdades voláteis, só haver aulas aos domingos. Olhem o quanto se poupava…E o sonho de aprender começa, agora, a dar os primeiros passos, finalmente, de “cagalhães” na mão podemos olhar o futuro de frente. Assim é que é! Qual “ quinto império “, qual quê! O futuro será hoje. A mui douta e iluminada mão socrática tirou-nos das trevas, a alegoria das cavernas esfumou-se, as aparências já não são nada que se pareça. Perante tais milagres, eu ateu, me confesso, eu ateu me converto. Oremos ao senhor, o milagre da tecnologia aconteceu. A mão divina anda ai. Um novo reino se adivinha, o paraíso não será mais coisa de vindouros, aproveitemo-lo.
E, por favor, se encontrarem o diabo, digam-lhe que me leve este milagreiro daqui. Doze mil almas lhe agradecerão. E, não sei porquê, só me apetece gritar: Delenda est Sócrates !
Notícia do Público ( Clica Aqui).
O ministério anti-professor( Clica Aqui).
Lunáticos , prefiro os verdadeiros, por isso deixo-vos o "Estou na lua." Agradeço publicamente à Rosa Silvestre que nos recordou esta música. Ouçam , divirtam-se e aproveitem para "esquecer" a canalha que desgoverna a educação e o país.