
Um comentário que merece um post.
Na resposta ao texto de “ O lacaio “ publicado dia 6 de Abril, como sempre, o colega e amigo Armando Inocentes, deixou-nos um precioso comentário, pela sua pertinência e actualidade faz todo o sentido que hoje, 25 de Abril de 2011, nos detenhamos com a devida atenção no que escreveu. Lembrou-nos ainda Maiakóvsi, em tempo de “vampiros entroikados”, mais instalados e mais sedentos que nunca , façam o favor de ler e reflectir . Acrescento apenas, tudo é connosco, mesmo quando não parece e a INDIFERENÇA mata, mesmo os indiferentes, não parece e muitos até pensam que não, que nada é com eles, até que um dia …
“«A pior das atitudes é a indiferença» (Stéphane Hessel, "Indignai-vos!", 2011, Objectiva, p. 26), e eu diria que, pela sua objectividade e pela possibilidade de o observarmos, o pior dos comportamentos é a indiferença.
E a diferença reside na realidade entre os que são indiferentes, os submissos, os subservientes, e aqueles que resistem, que denunciam, que actuam - os que se indignam e manifestam a sua indignação. “
Armando Inocentes.
Maiakóvski esquecido
Maiakovski
View more presentations from Luís Sérgio
Vampiros – Mais actual que nunca. Grande poeta.