sábado, 19 de setembro de 2009

Os professores vencerão !


SE SÓCRATES SE CANDIDATAR AO GOVERNO DO INFERNO.
NÓS VOTAREMOS NO DIABO.
Terminou há pouco mais uma jornada de luta dos professores, convocada pelos movimentos independentes: MUP; APEDE e PROMOVA. Não foi uma grande manifestação quanto ao número de professores presentes, mas grande e significativa pelo contexto e pelo momento em que aconteceu. Importante, porque a uma semana das eleições, ficou a mensagem de luta dos professores, que não esquecem, que desejam e vão contribuir para o esmagamento do governo Sócrates (o pior depois do 25 de Abril) e, mais significativo, continuarão na luta, independentemente, do vencedor das eleições, até que a dignidade docente seja reposta, continuarão na luta pela educação: Pela revisão do ECD, pondo fim a uma divisão artificial da carreira, assente em pressupostas medievais de Senhores e Escravos, titulares e não titulares; por uma avaliação justa e sem quotas e pela revogação do modelo fascista de gestão. Contem com os professores, não baixaremos os braços, lutaremos até ao fim, porque a nossa luta é justa, porque temos razão, e a razão não morre assim, muito menos às mãos sujas e indignas de socranetes com tiques fascizantes. OS PROFESSORES VENCERÃO e, dia 27, lá estaremos para o funeral político do senhor Pinto de Sousa e seus acólitos.

5 comentários:

  1. Caro Luís Sérgio !
    Foi de facto uma jornada com significado.
    E os sindicatos, alguém os viu ?

    Abraço solidário .

    ResponderEliminar
  2. Caro colega !
    Nada tenho contra os sindicatos, mas parece-me que adoptaram a estratégia errada de nada fazer na campanha eleitoral. Repito estratégia frouxa, este é um momento importante para denunciar os políticos mentirosos e oportunistas. Sócrates continuou com a sua habitual demagogia, porque não denunciá-lo ?!

    Abraço !

    ResponderEliminar
  3. Companheiro !

    Desde 2005 foi a única vez que não participei numa luta dos professores, tinha um compromisso assumido ha muito tempo, por isso, não me viste por lá. Mas concordo com a iniciativa. Os sindicatos é que estiveram mal, andam a ver navios, ou já não têm outra visão senão a eleitoralista, coitados...
    Os movimentos independentes foram mais inteligentes, perceberam e bem que seria importante marcar posição nesta campanha eleitoral.

    Grande Abraço,

    Filipe.

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís,
    como sabes, não pude marcar a minha presença fisica nesta jornada. No entanto, o espírito mantém-se e a esperança também.
    Um grande abraço para ti e para todos aqueles que têm mantido a chama acesa.

    ResponderEliminar
  5. Do Óscar Martins ( via e-mail):

    Ora bem !
    Sim, não foi uma manifestação de “peso” em termos do número de participantes.
    Mas foi mais um sinal ao “governo” que “estamos aqui”.
    Vamos ver as legislativas.
    Um abraço,
    Óscar

    ResponderEliminar