quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vitória de Pirro .




Vitória de Pirro. Doeu um pouco mas passou.


Contrariamente às expectativas um número significativo de portugueses foi em falinhas mansas e manobras eleitoralistas. Confesso que na noite de 27 de Setembro fiquei algo desolado, acreditei até ao fim que conseguiríamos correr com o socranete. Precisávamos de humilhá-lo, dar-lhe uma lição de democracia e humildade, retirá-lo do poder, retirar-lhe a prepotência e a arrogância. Não conseguimos alcançar estes objectivos na totalidade, mas contribuímos muito para que não tivesse maioria absoluta, algo bastante positivo, agora vai ter de se entender com outras forças políticas, deste modo, terá de enfiar no saco a viola da prepotência, da arrogância e sublimar ou arquivar os tiques fascizantes. É evidente que esta espécie de políticos, têm algo de genético com os camaleões e muda de cara e estratégia conforme o contexto e o momento, mas os intentos, a matriz, serão sempre os mesmos, por isso, cuidado, muito cuidado, o socranete delicado e bonzinho travestido de anjo mantém (politicamente falando) o ADN do lobo mau, capaz do melhor dos disfarces para conseguir os seus objectivos. Cabe-nos a nós inscrevermo-nos na História como os caçadores de lobos e não sucumbirmos como capuchinhos, continuemos atentos, continuemos na luta, porque a luta continua!

5 comentários:

  1. Caro Luís,
    foi apenas uma meia vitória. Pelo menos, desaparece por uns tempos o amargo da ditadura da maioria absoluta. Estou curioso quanto à atitude dos partidos da oposição relativamente às questões que nos preocupam particularmente. E mais uma vez tens toda a razão: estejamos atentos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro João !
    tal como tu estou curioso quanto à atitude
    dos partidos da oposição, só falam em avaliação e o nossos verdadeiros problemas são a divisão artificial da carreira e o fim da democracia na escola, através dos Directores.
    Esperemos que os sindicatos não adormeçam.

    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Sérgio !

    Ainda não recuperei, como foi possível não mandarem o patife embora. Como diz o colega João , valha-nos o fim da maioria absoluta.Mas deixa que te diga, este país está doido, ou então são os cheques e a propaganda.Adoram ditadores, está visto.
    abraço,
    P.S. quando esquecer este tormento ligo-te para almoçarmos.

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Sérgio !

    Realmente o aspecto positivo foi o fim da maioria absoluta, isso vai ter alguma força a nossa favor.Espero bem que sim, de qualquer modo , olhos bem abertos para os partidos da oposição.

    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  5. Do Óscar Martins ! (via e-mail )



    Caro Luís Sérgio


    Gostei especialmente da parte, “É evidente que esta espécie de políticos, têm algo de genético com os camaleões e...”
    E é verdade, sem o “chapéu-de-chuva” da maioria absoluta, irá ter de adoptar outra postura.
    Vai custar, eu sei!
    Um abraço,
    Óscar

    ResponderEliminar