sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DAR VOZ AOS PROFESSORES

DEPOIS DA VITÓRIA
DAR VOZ AOS PROFESSORES !

Eleições para o C.G. do Ag . E. P.A.Neto
Resultados em votos :
Lista C - 50
Lista D - 41
Lista A - 35
Lista B - 34
Brancos – 4
Nulos - 1
Inscritos - 190, votantes - 165

Os últimos dias foram algo agitados e só hoje consegui, com alguma calma, reflectir nos resultados das eleições citadas.
A lista C saiu claramente vencedora seguida de perto pela lista D. Foi clara e inequívoca a vitória destas duas listas, em conjunto obtiveram mais de 55% dos votos expressos. Estamos perante um resultado muito significativo, que merece alguma atenção e reflexão. Parece-me, mais que evidente, que a opção dos professores foi por “ Vozes sem dono”e insubmissas capazes de erguerem a sua voz na defesa de uma Escola Democrática e Pública de Qualidade; querem uma escola melhor sem atropelos aos direitos profissionais e pessoais; querem a decisão participada e partilhada; pretendem uma prática e um estilo diferente na Direcção do Agrupamento capazes de influenciar positivamente a Gestão. Os docentes demonstraram com o seu voto que são voz activa, estão presentes e precisam que se respeite, cada vez mais, a sua dignidade profissional e pessoal.
Seremos a voz dos professores no Conselho Geral, não transigiremos nos princípios, não tergiversaremos nos valores, não vacilaremos na hora e no momento crucial de dar expressão prática aos seus anseios e aspirações de uma escola melhor.
É evidente que fiéis aos princípios democráticos que nos animam trabalharemos com os eleitos das outras listas para a unidade dos professores, unidade essa baseada nos princípios e nas consignas que levaram à nossa candidatura.
A todos os que em nós depositaram confiança: OBRIGADO ! Contem connosco, tal como nós contamos com as vossas ideias, o vosso apoio e vigilância crítica.

3 comentários:

  1. Os meus parabéns! Para ti, para os colegas que contigo fazem equipa e para todos os que expressaram a sua vontade... Acredito plenamente na justiça do resultado e no trabalho que farão em defesa dos princípios que defendemos.
    Um grande abraço para ti e para os restantes colegas, em especial para o Manuel e para o Domingos, e desejos de um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Luís Sérgio !

    Muitos parabéns a todas as vozes sem dono e aos colegas que tão bem souberam escolher.
    Como tudo seria diferente se professores e funcionários participassem na escolha do Director. Como tudo seria diferente... e para MELHOR !
    bj,

    Professora.

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns a todas as Vozes sem Dono.

    Os meus parabéns para ti, Luís Sérgio!

    Que gritem bem alto mesmo que vos doa a voz, mesmo que vos doa a garganta, mesmo que vos doa a alma...

    Um abraço

    Armando Inocentes

    ResponderEliminar