domingo, 19 de setembro de 2010

Mentirosos Compulsivos

Demagogia

Escrever sobre o PS tornou-se para mim uma grande e complicada aventura, não sei se terá sido influência da ministra Alçada, mas, ultimamente, sempre que tento escrever sobre este partido, as coisas complicam-se. Vejo os telejornais e escuto com atenção o PM desta triste companhia. Manobras, patranhas e demagogia, mais patranhas, demagogia e manobras, tudo isto traduzido dá discursos ocos e falsos para enganar parolos, estilo Albino, personagem execrável dos livros de uma Aventura na Educação. Tirei-me de cuidados e fui investigar, fiz trabalho de campo, vi alguns vídeos, até o da ministra, aquilo foi demais, ri, chorei, até me vi ao espelho, para ter a certeza de que não estava a sonhar, confesso que ainda pensei que estava bêbado, mas, como não bebo bebidas alcoólicas, há muito tempo, afastei tal hipótese. Gosto de decifrar enigmas, por isso, não me deitei enquanto não descobri o que se passava, calmamente, altas horas da noite, sentei-me silenciosamente na biblioteca, junto da prateleira onde jazem os livros da colecção “ Viagens no tempo”. Peguei no último volume, com o título: O CAVALO DE TRÓIA NA EDUCAÇÃO, como enganou os professores e o povo. Li sofregamente, com tal entusiasmo, que consigo escrever de cor parte do capítulo inicial, como gosto de partilhar informação aqui vai:

Zé TRETAS

José Socramente Pintor de Sucata, mais conhecido por “Zé Tretas”, caminha com passo decidido para mais uma reunião semanal do MMCR (Movimento dos Mentirosos Compulsivos Reunidos). Associação onde a mentira é lei mais que verdadeira e, onde a qualquer momento, a todo o instante, a mais verosímil das verdades se torna mentira. Esta agremiação foi criada no dia 1 de Abril de um ano qualquer, não se sabe a data certa, para que a qualquer hora, a todo o momento, a referência a uma hipotética data de criação possa ser pronta, eficazmente e compulsivamente desmentida. José Socramente,“Zé Tretas”, para os amigos, não se sabe bem se existe, ou se não passa de mais uma compulsiva mentira do movimento dos mentirosos compulsivos. Em seu redor, apenas e só, o manto diáfano, mais que fosco, da mentira. As cogitações de uma ficção ultra inverosímil impedem-me de continuar o texto, por considerar tudo uma grande fraude, pior, uma compulsiva e incorrigível mentira.

Pois, dirão os leitores, mas isto não é deveras esclarecedor? Talvez tenham razão, sei lá! Mais não posso dizer. Prazos são prazos, e o tempo que tinha para escrever este post terminou.

P.S. Estejam atentos, muito atentos Ao Cavalo de Tróia na Educação e ao modo com enganou os professores e o povo. Cuidado, muito cuidado, com tal “gente” até a verdade engana.

A mentira é tanta ... que o Diabo Virou Na Cruz.

Divirtam-se !


3 comentários:

  1. Caro amigo !

    Mais uma vez gosto do teu humor e da crítica certeira às mentiras. Por mim, dentro do Cavalo de Tróia metia A Dona Isabel Vilar , o Nogueira, o João Dias da Silva e outros facínoras que assinaram o acordo.
    Grande abraço,
    Filpe

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Sérgio:

    A mentira é reprodutiva, portanto continuemos a esperar por mais mentiras...

    Como dizes, prazos são prazos, mas tal como poucos conseguem enganar muitos mas não por muito tempo, eles também terão o seu prazo!

    Um abraço amigo
    Armando inocentes

    ResponderEliminar
  3. Luís Sérgio !

    Mais um texto interessante, divertido e com ironia QB, espero sinceramente que, como diz o colega Armando, eles tenham o seu prazo e, que seja bem curto. Obrigado pela partilha.
    Beijinhos .

    Professora

    ResponderEliminar