sexta-feira, 3 de junho de 2011

INDIGNAI-VOS !

Em 5 de Junho, vamos correr com o Partido Socranete e outros que tais.


Chega de votar sempre nos mesmos, nos profissionais da mentira e da mistificação que nos foram destruindo a qualidade de vida. Precisamos de novas caras e novas políticas. É necessário e urgente dar voz a novas vozes. Chega de votar nos “ gatos”, basta de democracia amordaçada, disfarçada, deturpada e vandalizada. Escolham o presente, exijam o futuro.
Indignai-vos! Fazei História, antes que a História vos atropele e aniquile irremediavelmente. É hora de não ter medo, de pensar pela própria cabeça, de pensar… Estamos no tempo dos CIDADÃOS. Assumam a cidadania. Rejeitem a desgraça, o fatalismo, o facto consumado. Chega de viver ajoelhado. Chega de nos roubarem, retiraram-nos direitos e dinheiro e, agora, dizem-nos que há uma dívida para pagar. Mas que dívida, quem a contraiu, quem beneficiou (beneficiará) dela?
Quem governou não fui eu, não fomos nós.
Quem distribuiu “prebendas” aos amigos não fui eu, não fomos nós
Quem deu dinheiro dos impostos à banca não fui eu, não fomos nós.
Quem quer hipotecar o futuro não sou eu, não somos nós.
Quem destruiu a economia nacional não fui eu, não fomos nós.
Quem roubou não fui eu, não fomos nós.
Se governaram; se distribuíram prebendas aos amigos; se deram dinheiro à banca; se hipotecaram o futuro; se destruíram a economia nacional; se roubaram, então, se a dívida é deles, ELES que paguem.
É hora de dizer: Basta. Estamos fartos. É hora de dizer NÃO!
É hora dos “ratos” se sublevarem. Sublevemo-nos e sejamos felizes.

Ratolândia – vídeo para ver e pensar.





5 comentários:

  1. Caro Luís Sérgio:

    «É hora dos “ratos” se sublevarem. Sublevemo-nos e sejamos felizes.» Pensava que ias dizer "sublevemo-nos e não sejamos ratos".

    Porque é isso que é necessário... ainda há muitos ratos por aí que não se sabem sublevar - a esses, teremos de os ensinar ou então acabar com essa estirpe.

    Temos de mostrar amanhã que "não somos descartáveis sempre que a conjuntura o recomende" como dizia João Aguiar.

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Grande amigo!
    Muito obrigado pelo post, pela coerência e pelo apelo à indignação. Se neste momento existir um único professor ou outro português que não se indigne só merece que o tratemos como: Filho-da-Puta. Como felizmente disse, o comentador anterior:
    “ Como ainda há muitos ratos por aí que não se sabem sublevar - a esses, teremos de os ensinar ou então acabar com essa estirpe.”
    Já agora, como tu bem sabes, deixo aqui bem expressa e sem medo a minha opção, a escolha por um “ RATO” imprescindível na assembleia. G. Pereira. Um “rato” lutador, inteligente e difícil de calar,
    Este sim, ao contrário do Zé, faz muita falta.
    http://bloggarciapereira.blogspot.com/

    Grande abraço,
    Filipe Guerra
    Professor, revolucionário e homem com sorte de ter amigos como tu.

    ResponderEliminar
  3. Caro Luís Sérgio !

    Ando mais que indignada, estou revoltada, cansada, não suporto todas as ofensas diárias na escola e fora dela. Estou farta de prepotência, corrupação e incompetência. Claro que voto nos Ratos.

    Bjs
    Professora.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo:

    Só agora tive tempo para ver o vídeo!

    De facto, "pode-se encarcerar um rato ou um homem. Mas não podem encarcerar uma ideia."

    Para além disso, não podem encarcerar muitas ideias... pois como disse Sartre "o homem está condenado a ser livre"!

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  5. Caríssimos amigos!
    A todos, Obrigado, pela participação no blogue.
    Filipe a sorte de ter bons amigos é minha, sou eu que tenho a sorte de ter amigos com carácter e que não têm medo de manifestar
    aquilo que pensam.
    Grande abraço !
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar