terça-feira, 13 de março de 2012

Basta !




Recebi de dois colegas, apelos à greve geral, que com todo o prazer divulgo. A divulgação destes documentos, nomeadamente, o texto escrito, parecem-me muito importantes para a mobilização dos professores.
Leiam, vejam e divulguem, que ninguém fique fora desta luta. É preciso dizer basta!
Colega!
Ø Se queres defender o teu posto de trabalho;
Ø Se não queres ver cair o teu rendimento até níveis de pobreza;
Ø Se queres garantir uma reforma decente e com direitos;
Ø Se queres recuperar as condições e a dignidade necessárias ao exercício da profissão de professor/a;
Ø Se o teu sentido de cidadania e de patriotismo te impele a dizer “Basta!” ao definhar da democracia e da independência de Portugal:
LUTA PELOS TEUS DIREITOS!
EXERCE O TEU DEVER DE CIDADANIA!
PARTICIPA NA GREVE GERAL NACIONAL DE 22 DE MARÇO !

3 comentários:

  1. Grande amigo !
    É bem verdade, temos que dizer BASTA ! temos que sair à rua. Necessitamos de abandonar a lamentação, precisamos de fazer alguma coisa. PROTESTAR ! PROTESTAR ! Antes que nos tirem o sangue. Os bandidos andam aí. Como diz, um amigo, nestas ocasiões, só há duas coisa a fazer : ou lutar, ou calar-se para sempre. veremos qual será a escolha dos professores e professoras.

    Grande abraço,
    Filipe

    ResponderEliminar
  2. O meu rendimento já caíu até níveis de pobreza!
    A minha reforma nem sequer está garantida, quanto mais decente e com direito!
    As minhas condições de dignidade necessárias ao exercício da minha profissão de professor já se foram!

    Só me resta não me deixar escravizar e dizer BASTA!

    Abraço ao Luís e ao Filipe!

    ResponderEliminar
  3. Basta !
    Querido colega, basta, se calhar é pouco. Com sacrifício, destroçada e desiludida com isto tudo, mas vou fazer greve. Estaremos juntos . Quem cala consente, e não estou disposta a consentir.

    beijinhos,
    Professora

    ResponderEliminar