sábado, 15 de dezembro de 2012

Carga horária dos professores

A tentativa de impor nova carga horária aos professores.


Garcia Pereira em debate na ETV, o custo dos transportes e a partir do minuto 3.07, denúncia da Nova CARGA HORÁRIA dos PROFESSORES e da visão da educação como um custo: “ Brutalidade, vale tudo, quebras sensíveis na qualidade pedagógica.” A ver e ouvir com atenção.

2 comentários:

  1. Colega e amigo, Luís Sérgio,
    obrigado por esta partilha, não sabia que Garcia Pereira estava a comentar, debater na ETV,raramente vejo este canal.É uma das poucas pessoas que ainda consigo ouvir, gostei da síntese que fez sobre o nosso trabalho. Obrigada Dr. Garcia Pereira.
    Quanto a ti ,ilustre colega e amigo, continua, da tua fibra há poucos,há muitos "merdosos" nas escolas que apesar de usarem calças não passam de cobardolas e interesseiros que só pensam neles próprios.
    Não tenho comentado muito o que escreves, mas leios empre com muita atenção e gosto os teus sentidos e inteligentes textos, são uma lufada de ar fresco e coragem. OBRIGADA !
    Aproveito para te desejar a ti e família um Bom Natal.
    beijinhos
    Anabela L.
    PS.
    Em que dias está Garcia pereira na ETV ?

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Sérgio:

    Em toda a Europa e mesmo no espaço mais alargado da OCDE, os professores portugueses são dos que dão mais horas de aulas, segundo o relatório Education at a Glance 2012.

    O que falta? Só falta uma coisa: dormir na Escola!!! É isso que eles querem mas nós não deixamos!!!

    Abraço solidário!

    ResponderEliminar