sexta-feira, 25 de março de 2011

ADD foi-se !




Rasgada mais uma bandeira “rasca” da geração socranete.

Esta é sem dúvida uma vitória dos professores, uma vitória de resistência de querer e dignidade “imposta” aos partidos. Não foi uma prenda, mas sim resultado de anos de luta, que pode e deve continuar. Temos que intensificar as lutas, reforçar a vigilância, estar atentos ao que vem aí e, colocar desde já, na linha da frente, a exigência da reposição da democracia na escola, acabando com o modelo de gestão autocrático de cariz fascizante que, por este país fora, criou e alimentou toda a espécie de tiranetes. Sócrates quis domar as escolas e os professores, o que ele não esperou foi tamanha resistência. Hoje caiu a fraude avaliativa, amanhã, bem cedo, cairão os cães-de-fila. É só uma questão de tempo, tempo e luta, por isso não desistimos, por isso não baixamos os braços.


DELENDA EST SÓCRATES!

Obrigado a todos os que não venderam, nem vendem, a dignidade!
Figura triste:
A contadora de histórias com o seu ar de falsete passou o dia a tentar justificar o injustificável. Pobre coitada, que personagens tão vis revelaram, esta sua narrativa fechada é, sem dúvida alguma, triste e doloroso o seu fim duma AVENTURA NA EDUCAÇÂO.

Provocador:

Acabo de ver e ouvir, na televisão, o senhor Sócrates a dizer que tem muito a dizer sobre a avaliação dos professores. Como pode ter muito a dizer sobre educação alguém de quem ainda estamos à espera que prove ter concluído a licenciatura. Será que nos vai falar dos exames feitos a um Domingo? Só pode ser, porque para falar do resto, só se for mesmo provocação. Até quando Sócrates abusarás da nossa paciência?!

4 comentários:

  1. Caro Luís Sérgio !
    Estou muito contente, esta trapalhada estava a deixar-me exausta. Também estou farta do provocador.
    Na verdade, não podemos esquecer a gestão. Continuemos .
    Bjs

    Professora

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma vitória que comprova que vale a pena resistir!

    Isto de ir ser avaliado por quem tem menos habilitações académicas que eu e menos experiência (tempo de serviço) até ia ser engraçado...

    Os Professores foram para a rua e finalmente o provocador e a contadora de estórias (porque para a história fica o "mestrado" dela de dois ou três meses lá nas américas e cá a tradução e a equivalência do "masters") também foram para a rua... Claro que aqui as ruas não são as mesmas!

    Grande abraço Luís!

    ResponderEliminar
  3. Companheiro e amigo !
    Esta é uma óptima notícia para os professores, para todos, mas como dizes , sobretudo, para os que não venderam a dignidade. Os que como tu, eu e outros colegas , saíram prejudicados porque não temeram e não olham só para o próprio umbigo.Na minha escola, neste momento,não é tempo de ajuste de contas,mas não esqueço a canalha que à primeira oportunidade foi fazer tudo o que lhe pediam para tentar ultrapassar os colegas.
    É um facto que temos de continuar muito atentos aos ignorantes que nos governam e aos jogos oportunistas de alguns sindicatos, a palavra de ordem neste momento deve ser vigilância e luta.
    Concordo plenamente, que quanto antes temos de mudar a gestão. " Os tiranetes" como lhe chamas estão em pânico, pois vão perder parte do seu poder, temos de retirar-lho todo, irem para a rua, dar aulas, para saberem o que custa a vida.

    Grande abraço,
    Filipe

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente !

    A gestão deve ir a seguir. gostava de ver a tiranete da minha escola de novo nas aulas.
    Mas, infelizmente, parece que os nossos sindicalistas estão mais virados para os "MEGAS", será para defender os Directores?

    Abraço,
    Continue a escrever. Obrigado !
    José F.

    ResponderEliminar