quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Feitiço da Índia.


Enquanto não arranjamos um feitiço (está próximo) para corrermos de vez com os palhaços que nos desgovernam, vamos lendo este feitiço, vale a pena.

“Na sexta-feira falei aqui de um belo livro de viagens sobre a Índia – mas também há ficção passada neste país misterioso. O mais recente romance de Miguel Real, lançado há poucos dias no mercado, chama-se justamente O Feitiço da Índia e conta a história de três homens que se deixaram encantar não só por esse país, mas pelas suas mulheres irresistíveis. Um deles foi com o Gama e as primeiras naus e por lá ficou. O segundo deixou a família em Lisboa, partiu para Goa para fazer dinheiro e apaixonou-se pela filha de um brâmane. E o terceiro é o seu filho, que parte à procura do progenitor desaparecido e acaba enredado na mesma teia. Retrato fascinante de Goa e da Costa do Malabar em três épocas marcantes, esta é uma obra bela e cruel, ousada e sensual.”

Maria do Rosário Pedreira, no blogue: HORAS EXTRAORDINÁRIAS

1 comentário:

  1. O primeiro homem não foi Gama, mas sim um condenado à morte em Lisboa, contemporâneo de Vasco da Gama, que teve a possibilidade de sair com a armada deste para a India em troca da pena de morte.
    O romance poderia ter metade das páginas, caso o autor não fosse, quanto a mim, excessivamente extenso nas suas descrições e na adjectivação.

    ResponderEliminar