sábado, 17 de janeiro de 2015

Momentos de Glória

Carlos Lopes e L.Sérgio
Foto: Inês Mendes

Momentos de glória.

Há coisas e pessoas que nos marcam, momentos marcantes, feitos de glória, conquistados com muito trabalho árduo. Chegadas ao cume que nos inspiram e desafiam. Campeões de corpo e alma que jamais esquecemos  e de quem nos orgulhamos. São uma raça rara de homens fortes e simples. Carlos Lopes é um deles. Na minha infância e adolescência foi um dos meus  ídolos. No sábado passado, mais velhos, tivemos um reencontro feliz. Tomei um café olímpico e recordei feliz os  tempos de glória e inspiração de uma lenda viva do desporto português. Obrigado Carlos Lopes. Bem-haja, Campeão!


2 comentários:

  1. Do José Luís Costa -via email :
    "
    Caro Luís

    Justa homenagem a quem no distante ano de 1984 nos fez estar, naquela madrugada de agosto, defronte da TV aguardando pelo épico final no Estádio de Los Angeles. Carlos Lopes, tal como o prof. Mário Moniz Pereira, e sua esposa Prof.ª Carlota Moniz Pereira, esteve na nossa escola para ser homenageado.

    Anexo uma foto com Carlos Lopes, e um grupo de amigos, durante a Gala da CDP onde foi homenageado!

    Um abraço solidário"

    José Luis Costa

    ResponderEliminar
  2. Caro Luís Sérgio:

    Acabo de constatar mais uma vez que o mundo é pequeno, ao ler o comentário de José Luís Costa, pelos vistos comum amigo, com quem tive a oportunidade de trabalhar durante quatro anos...

    Mas gostaria de expressar aqui o meu apreço por este teu post, exatamente no momento em que se glorifica tanto Cristiano Ronaldo!

    E se as épocas não se podem comparar, tal como as metodologias de treino ou as táticas de jogo, os números, esses sim, são comparáveis... e aqui ficam:

    Pelé marcou 77 golos em 92 jogos pela Seleção Nacional (0,84 golos por jogo).
    Eusébio marcou 41 golos em 64 jogos pela Seleção Nacional (0,64 golos por jogo).
    Cristiano Ronaldo marcou 52 golos em 118 jogos (0,44 golos por jogo).

    Pelé marcou 1033 golos em 1120 jogos (0,922 golos por jogo).
    Eusébio marcou 574 golos em 571 jogos (1,005 golos por jogo).
    Cristiano marcou 398 em 586 (0,679 golos por jogo).

    Grande abraço!

    ResponderEliminar