domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Confissão de Pedro Passos Coelho.

Para a Alemanha em força.

Para os que ainda não leram,tem alguns dias, mas é imperdível …
A Confissão de Passos Coelho
Crónica do Professor Santana Castilho
Público, 15 /02/2012
 
Passo Coelho perguntou, com legitimidade, referindo-se a José Sócrates: “ Como é possível manter um Governo em que o primeiro-ministro mente?” Teimo na redundância de retomar factos sobejamente conhecidos, que justificam devolver a pergunta a quem a formulou e é, agora, primeiro-ministro. Porque a memória dos homens é curta e a síntese é necessária para compreender o que virá depois.
Passos Coelho enganou os portugueses quando disse que não subiria os impostos, que não reduziria as deduções fiscais em sede de IRS, que achava criminosa a política de privatizações só para arranjar dinheiro, que não contariam com ele para atacar a classe média em nome de problemas externos, que era uma “grande lata”, por parte do PS, acusá-lo de querer liberalizar os despedimentos, que não reduziria a comparticipação do Estado nos medicamentos, que não subiria o IVA e que falar de cortar o subsídio de Natal era um disparate. Passos Coelho enganou os portugueses quando, imagine-se, acusou o PS de atacar os alicerces do Estado social, censurou a transferência do fundo de pensões da PT para o Estado, acusou o Governo anterior de iniquidade porque penalizava os funcionários públicos e os tratava “à bruta”, responsabilizou as políticas socialistas pelo aumento do desemprego e das falências, recusou pôr os reformados a pagar o défice público ou garantiu que o país não necessitava de mais austeridade. Tudo retirado de declarações públicas de Passos Coelho, sustentadas documentalmente. Tudo exactamente ao contrário do que executou, logo que conquistou o poder.



1 comentário:

  1. Pois, pelos vistos as frases célebres continuam atuais... e os comentários desse post também!

    Mas relevante no artigo de Santana Castilho é o parágrafo onde afirma que "para responder às agressões bárbaras de que os professores são vítimas, os seres pensantes do PSD e CDS propuseram conferir autoridade policial aos professores, outorgando-lhes o direito de reter fisicamente os delinquentes. Se soubessem o que é uma escola e tivessem noção da diferença de força física entre as professoras (que constituem a esmagadora maioria do corpo docente) e os alunos, cada vez mais homens feitos (ensino obrigatório prolongado até os 18 anos), estavam calados."

    Por isso já temos «empresas» de «artes marciais» a darem cursos (?) de defesa pessoal de um dia por 50 € aos professores. Como se fosse possível uma pessoa aprender a defender-se num dia... ...

    Ou como é veiculado em muitos órgãos de comunicação social que a aprendizagem de técnicas de defesa pessoal (há quem lhe chame "truques" ou "golpes") vai diminuir a violência... (clique-se ali ao lado nas «outras leituras» em Karate-Do)...

    Grande abraço Luís!

    ResponderEliminar