"Vê lá se te despachas, com tanta graxa, ainda concluo que não
passas de um piegas ."
Frases célebres (...) do Senhor dos Passos... ontem oposição, hoje amanuense de grau zero ao serviço da TROICA.
Pois é, eles não querem que se brinque ao Carnaval, porque andam mascarados 365 dias (num carnaval permanente à nossa custa); para tal gente todos os dias são dia 1 de Abril, e, por isso, nestes três dias têm medo, muito medo, que o povo lhes tire definitivamente a Máscara! Mas nós não esquecemos e como não temos memória curta fazemos questão de lembrar que o o Rei deste carnaval vai nu!
Com os meus agradecimentos públicos ao colega e amigo António P. que me enviou por correio electrónico as frases que se seguem.
Aqui fica:
1- "Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."
2- "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."
3- "Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."
4- "Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."
5- "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."
6- "O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."
7-"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."
8- "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."
9- "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."
10- "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."
11- "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."
12- "O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."
13- "Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."
14-"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."
15-"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."
16- "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."
17- "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."
18- "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"
19- "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."
20- "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."
21- "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"
Fonte : Conta de Twitter dePassos Coelho (@passoscoelho), iniciada a 6 de Março de 2010.
Depois destas frases,não será por acaso que o único ministério sem cortes orçamentais é aquele que lhe guarda as costas, ou será?!
No Carnaval ninguém leva a mal... a não ser quem se sente lesado!
Eu tinha-te dito algum tempo atrás que Mário-Henrique Leiria continuava atual no seu poema "Rifão de Fernão Tanoeiro"! Aqui o deixo para complemento deste post e deleite dos próximos comentadores:
"estou a lembrar-me agora da história que me contava um tio antigo dizia ele nessa altura olha sobrinho meu amigo entre a ratazana e o cagalhão há apenas um intervalo sacana é o primeiro-ministro da nação
obrigado tio está confirmada a sua opinião"
Isto foi publicado em 1978... e parece que o tio continua a ter razão!
Amigo ! O nosso povo tem razão, " apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo." Este carnaval já se esperava, entendo é que os portugueses, alguns não sabem o que fazem quando votam, são uns tristes desgraçados, gostam de sofrer, pelos vistos... Obrigado ao Armando pelo poema do Leiria, porque alguns são tolos ficamos todos a aturar a bosta,o intervalo sacana. Mas quando é que os portugas aprendem, vão ao mercado são enganados e continuam a comprar fruta nas bancas que os enganam, que fado, que merda de fado, desculpa a linguagem, abaixo este fado de merda e o SAcana do intervalo. Grande abraço FILIPE
Caro amigo Luís Sérgio:
ResponderEliminarNo Carnaval ninguém leva a mal... a não ser quem se sente lesado!
Eu tinha-te dito algum tempo atrás que Mário-Henrique Leiria continuava atual no seu poema "Rifão de Fernão Tanoeiro"! Aqui o deixo para complemento deste post e deleite dos próximos comentadores:
"estou a lembrar-me agora
da história que me contava
um tio antigo
dizia ele nessa altura
olha sobrinho
meu amigo
entre a ratazana
e o cagalhão
há apenas
um intervalo sacana
é o primeiro-ministro
da nação
obrigado tio
está confirmada
a sua opinião"
Isto foi publicado em 1978... e parece que o tio continua a ter razão!
Grande abraço!
Amigo !
ResponderEliminarO nosso povo tem razão, " apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo." Este carnaval já se esperava, entendo é que os portugueses, alguns não sabem o que fazem quando votam, são uns tristes desgraçados, gostam de sofrer, pelos vistos...
Obrigado ao Armando pelo poema do Leiria, porque alguns são tolos ficamos todos a aturar a bosta,o intervalo sacana.
Mas quando é que os portugas aprendem, vão ao mercado são enganados e continuam a comprar fruta nas bancas que os enganam, que fado, que merda de fado, desculpa a linguagem, abaixo este fado de merda e o SAcana do intervalo.
Grande abraço
FILIPE