quinta-feira, 16 de maio de 2013

Oráculo


Afinal, o oráculo tinha mesmo razão.
Em 23 de fevereiro publiquei um post, intitulado “Chuva”, quando o escrevi pensei nos meus amigos da PAN, muito mais que premonitório, era uma mensagem de esperança, um grito para não se renderem, palavras seguras (desculpem-me a presunção) de quem sabia que um dos episódios de recuperação da democracia estaria para breve. A nuvem negra e seus sequazes empedernidos estavam a prazo, a claridade aproximava-se a passos largos. O Olimpo tomou ontem importantes e significativas decisões. Não sei se hoje esteve muito sol e os ventos se acalmaram? Se calhar era o meu espírito, mas nas caras dos homens e mulheres da minha escola vi uma luz nova, senti uma suave brisa de felicidade. Fez-se justiça. Mais virá.
 O novo Diretor de um Agrupamento é uma semente que se lança à terra. De certeza que com a terra e o clima corretos dará bons frutos. Saibamos merecê-los.

4 comentários:

  1. "Chafurdará como dejeto imundo na podridão que semeou.", ADOREI !
    Muito obrigada, pela tua coragem, lucidez e empenho.
    Mil beijinhos de gratidão.
    Professora

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Luís Sérgio:

    Tantas sementes lançamos, tantas sementes lançamos à terra que mesmo que muitas se percam uma ou outra germinará!

    Grande abraço e bom retorno!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha das maravilhas, a Coisa foi-se, sem dó, sem pena. Que pague tudo o que fez.

    Obrigado Luís !
    Bj
    Anabela M.

    ResponderEliminar
  4. Amigo,
    Belo regresso ,com boas notícias, gostei dos dois textos, "Chuva" está muito bom, boa literatura com significado, mas o que mais gostei segundo percebi foi que correram com a " coisa daninha". Fiquei muito satisfeito, por todos vós e por todos os professores.
    Como tu dizes muitas vezes ,só um "modelo de gestão fascista" permite que estes canalhas se perpetuem por tempo demais. Agora temos que começar a preparar as greves.
    Grande abraço,
    Filipe Guerra

    ResponderEliminar