domingo, 14 de julho de 2013

Carrascos


Atenta inquietude…
“ Muitos dos actores políticos têm exactamente como incumbência encontrar os mecanismos para canalizar verbas para os grupos económicos de que são assalariados ou consultores.”

Paulo Morais, DA CORRUPÇÃO À CRISE Que fazer?

Mais um roubo, mais um atentado aos trabalhadores, aos pensionistas, reformados e desempregados.
O FEFSS – Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social constitui o aforro, a reserva, resultante dos descontos feitos ao longo de anos pelos trabalhadores. Serve para pagar reformas, subsídios de desemprego e outras prestações sociais se o sistema colapsar.
No último dia em que exerceu funções ministeriais o “Mago Gaspar” assinou um despacho que obriga O FEFSS a adquirir 4,5 milhões da dívida portuguesa. Deste modo, tendo em conta os “investimentos” anteriores, o novo Salazar das finanças de falinhas mansas e imperceptíveis obriga o fundo a comprometer-se com 90% da dívida pública portuguesa, correndo o risco de se perder o dinheiro das reformas e pensões. Mas não é isto um roubo, um atentado aos trabalhadores, uma ofensa, uma atitude de carrasco? E chama a outra, a da assembleia, “carrascos” aos trabalhadores que justamente protestam.
A impunidade de quem nos tem governado, ligada a alguma ignorância e má memória de um povo que tem votado em partidos carrascos, na preguiça de procurar alternativas, trouxe-nos a este estado de total achincalhamento dos trabalhadores.
E se um dia em razão de políticas erradas face à dívida o dinheiro do FEFSS for preciso, quem paga as favas? Onde estará o irritante Gaspar? Não será essa a altura certa para o povo acertar contas com os seus carrascos?
As centrais sindicais têm o dever de denunciar mais este roubo ignóbil, isto é terrorismo de estado e o terrorismo de estado deve ser denunciado e combatido com todas forças.
 

6 comentários:

  1. Outro dia, quando o PR terminou a sua comunicação ao país, fiquei estarrecido. Só encontrei incongruências e contradições, nada de novo!...
    Estou certo de que só com medidas extremas conseguiremos mudar o rumo dos acontecimentos. Já não tenho idade para aventuras mas, estou disponível para sacudir e acabar com esta cambada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ladeira !
      Isto está mesmo mau, da maneira como nos tratam só mesmo com
      medidas e políticas muito fortes.
      Abraço

      Eliminar
  2. Sérgio,
    Roubo e provocação do imprestável Gaspar. Temos um presidente incapaz, só preocupado com prestar serviço à troica, senão estas coisas não passavam. Tem de ir tudo para a rua, presidente e governo.
    Temos de salvar a democracia e o país, para isso precisamos de um governo democrático e patriótico.

    Grande abraço
    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe !
      Como tu sabes partilho a tua opinião, só com um governo que consiga unir todos os democratas e patriotas dos partidos e da dita sociedade civil conseguiremos alterar a situação.
      Grande abraço,

      Eliminar
  3. Os últimos dias são sempre cruciais... e já não é a primeira vez que acontece!

    Estamos entregues a... ...

    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é estamos entregues a estes bichos, mesmo defuntos apostam em nos prejudicar.
      abraço

      Eliminar